A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Considerações importantes

Vejamos caros leitores, reflitam comigo:

- Em 5 anos no poder municipal, é a 1a vez que o prefeito Ronaldo Resende recebe 13º salário?

- Nos anos anteriores, desde o 1º mandato, ele nunca recebeu 13º salário? Por que somente agora mesmo ciente de Parecer Contrário da Controladoria Municipal?

- o que justificou a Prefeitura de Oliveira permanecer fechada no 1º dia útil de 2010? Qual o interesse público a fim de justificar prejuízos a quem dependia do funcionamento por exemplo do setor de tributação do Município?

- os supostos 98 funcionários da PMO demitidos implicarão em quanto de redução de despesas para o município? Já existem as Portarias de Exoneração?

- Porque manter mais de 90 servidores (comissionados) demissionários por 45 dias? Eles irão trabalhar? Terão responsabilidades? Serão remunerados?

- Quem ouviu a entrevista do Prefeito no Jornal da Rádio Oliveira hoje 06/01? Percebe claramente sua indignação contra a Sandra. Provado sua perseguição contra a mesma.

- Alguém sabe o motivo pelo qual o prefeito pretende substituir o contador da Prefeitura? O que ele fez de tão grave?

- Se foi algum ato funcional praticado pela Sandra e pelo Gil, no certo deverá ser aberto processo administrativo contra os mesmos. Se não for este o caso, meu Deus, está provado que a motivação do ato (pelo prefeito de exonerá-los) é meramemte POLÍTICA, não respalda-se em interesse público, e somente na sua vontade pessoal.

A Câmara Municipal precisa se reuniar urgente para tomar providências. Do jeito que as coisas vão, não existem domínios e nem limites para o Palácio Municipal.

Vamos aguardar as próximas horas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário