A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

REQUERIMENTOS DO VEREADOR WALQUIR AVELAR NA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19/03/12

O Vereador Walquir Avelar (PTB) apresentou durante a última reunião da Câmara Municipal de Oliveira, os seguintes REQUERIMENTOS:

1º) Enviar ofício aos diretores executivos e aos gerentes locais de todos os BANCOS que possuem agências em Oliveira para os mesmos possam estudar as possibilidades e viabilidades da instalação de caixas eletrônicos de auto atendimento nas Regiões do BAIRRO SÃO SEBASTIÃO e CÍNTIA e na região dos BAIRRO DOM BOSCO-CONJ. JOÃO PAULO II.

JUSTIFICATIVAS: Tratam-se de duas grandes regiões com alta índice populacional cujos moradores são dependentes centro da Cidade em matéria bancária. O Bairro São Sebastião é hoje uma Cidade que quase tudo falta. Falta transporte, banco, creche, porque o bairro tem total dependência do centro para serviços básicos que poderiam ser resolvidos lá mesmo, com isto desafogando o centro da cidade nos horários mais movimentados. Nas mesmas condições estão os Bairros da região do Dom Bosco e Conjunto João Paulo II.

2º) Enviar OFÍCIO ao DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS SÁVIO para o Parlamentar possa alocar verba federal ou estadual para imediata construção de uma NOVA CRECHE INFANTIL na REGIÃO DOS BAIRROS SÃO SEBASTIÃO E BAIRRO CÍNTIA .

JUSTIFICATIVA: O nosso pedido de uma nova Creche infantil na região do Alto São Sebastião vem ao encontro do sofrimento e drama de muitas mães trabalhadoras e arrimos de família que não contam atualmente com um local para deixar seus filhos uma vez que a única creche do Alto, a Creche Pé de Manacá, não mais possui condições físicas e mesmo humanas de receber um numero maior de crianças estando no limite de sua capacidade. Como a Creche Pé de Manacá não absorve a maioria das crianças lá do Alto São Sebastião cujas mães trabalham fora, estas estão sendo levadas para a Creche Dona Lora, distante do bairro; do outro lado da Cidade, num verdadeiro drama para estas mães que são obrigadas atravessar a Cidade com seus filhos. Este problema é passível de solução política imediata e me engajo firme levantando esta bandeira por mais uma Creche na região do Alto São Sebastião.

3º) Enviar OFÍCIO ao DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO VALADARES para que o Parlamentar Estadual possa alocar verba estadual para imediata construção de uma ponte metálica sobre a linha férrea no final da Rua Teodoro Ribeiro da Silva, Bairro São Sebastião e Cíntia, que dá acesso ao anel rodoviário – BR-494.

JUSTIFICATIVA: A população dos bairros São Sebastião e Cíntia reivindica, e há um bom tempo, a reconstrução de uma ponte sobre a linha férrea no final da Rua Teodoro Ribeiro da Silva. Já que a Prefeitura de Oliveira não soluciona o problema entendendo ser de responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântica, empresa que adquiriu a ferrovia, e considerando que os trabalhadores, inclusive rurais, são obrigados a ir até à Av. Miguel Resende para pegar ônibus, esperamos que o Governo do Estado possa fazer esta ponte no local.

4º) Enviar requerimento a Secretaria Municipal de Saúde e ao Coordenador(a) da Vigilância Sanitária Municipal para adotar urgentes medidas de erradicação quanto ao surto de mandruvás de coqueiro no Bairro São Sebastião, cuja picada pode causar problemas de saúde.

JUSTIFICATIVAS: A população do Alto São Sebastião principalmente a feminina está muito assustada pelo surto de mandruvás de coqueiro naquele bairro, cuja picada pode causar problemas de saúde, apesar de pedidos já terem sido feitos à Coordenadoria da Vigilância Sanitária. Segundo informações de moradores do Bairro São Sebastião, a Prefeitura alega não ter antídoto para o caso.

EU, Vereador Walquir Avelar, pesquisei como eliminar os horríveis mandruvás dos coqueiros do Alto. São 03 (três) os antídotos recomendados POR ESPECIALISTAS:

1. colocar sal de cozinha em volta do pé da árvore. Os bichos vão ao chão para alimentar e ingerem o sal e morrem.

2. pulverizar as plantas com óleo mineral ou com extrato de Neem, este mais caro, porém, mais eficiente: as folhas ficarão com gosto desagradável para as lagartas, que procurarão outra planta das redondezas para devorar. Se todas forem pulverizadas, os mandruvás morrerão de inanição;

3.pulverizar a coroa foliar dos coqueiros com Dimypel, lagarticidade biológico que deve ser aplicado de 3 a 5 vezes, semanalmente, até controlar esses bichos.


5º) PEDIDO DE INFORMAÇÃO AO PREFEITO MUNICIPAL – Para que informe a data prevista de colocar a disposição da população do Bairro São Sebastião a liberação do GINÁSIO POLIESPORTIVO e previsão de seu término.

JUSTIFICATIVA: Muitos jovens e moradores do Alto São Sebastião aguardam pela liberação para uso do Ginásio Poliesportivo para servir àquela Comunidade e estão cobrando a dada de entrega da obra, razão pela qual solicitamos esta informação da Prefeitura Municipal. Cabe ao Vereador Municipal fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos municipais.


6º) Enviar OFÍCIO ao DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO VALADARES e outro ao PREFEITO MUNICIPAL DE OLIVEIRA para a construção de uma passarela metálica sobre o asfalto junto à Escola Municipal Arco-Íris, interligando desta forma a região dos Bairros São Sebastião ao Bairro Elias Raimundo.

JUSTIFICATIVAS: A população dos Bairros São Sebastião e do Bairro Elias Raimundo reclamam a falta de uma ponte sobre o asfalto junto à Escola Municipal Arco-Íris, final da Alameda Nossa Senhora de Fátima, para proteção de usuários, transeuntes, pois por ali transitam fazem uso do viaduto da linha férrea onde transitam no mesmo espaço animais, colocando em risco crianças e idosos que utilizam o viaduto da linha férrea para trazer as crianças na escola e para transitarem entres os bairros São Sebastião e Elias Raimundo.

7º) Enviar OFÍCIO ao DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS SÁVIO para o Parlamentar possa elaborar PROJETO DE LEI na Câmara Federal dando nome de “Rodovia Senador Eliseu Resende” ao trecho da BR-494 entre as Cidades de Divinópolis e Oliveira.

JUSTIFICATIVA: O Saudoso oliveirenses Senador e ex- Ministro de Estado dos Transportes ELISEU RESENDE tem uma Biografia insubstituível de serviços prestados à nação brasileira e a Minas Gerais. A proposta de homenageá-lo com “Rodovia senador Eliseu Resende” nada mais é do um simples gesto de gratidão do Povo de Oliveira àquele muito mais fez por nossa Terra de Carlos Chagas e por Minas Gerais, pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário