A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Movimento social do Combate à Corrupção

Envio meu comentário à oportuna matéria da Jornalista ALICE MACIEL nominanda " FISCAIS À CAÇA DE CORRUPTOS" SITES DÃO TRANSPARÊNCIA, publicada no Jornal Estado de Minas, domingo 09/01/2011, pag.09.

A atitude cidadã da belo horizontina Núbia Souza é digna de reconhecimento público pela grandeza de sua determinação que optou pela liberdade de fiscalizar do legislativo municipal da Capital Mineira do que ser mais uma subserviente daquele Poder. Me associo à grande corrente do movimento social pela transparência dos órgãos públicos defendida pelo Juiz Marlon Reis - Presidente do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), no qual a partir de hoje me associo e filio, porque não se pode viver num estado democrático de direito com liberdade de opinião e expressão sem que haja a plena transparência dos gastos públicos dos Poderes Executivo e Legilativo disponíveis de fácil acesso a todos que desejarem saber por exemplo, o quanto gasta o Prefeito Municipal da sua cidade com as depesas pessoais de locomoção em viagens, diárias, hospedagem, alimentação, dentre outras, da mesma forma a todos aqueles detentores de mandato eletivo. O agente político que exerce a outorga da representação popular deve disponibilizar seu trabalho e prestar contas do dinheiro público que recebe e da forma como retribui seus serviços ao povo que o elegeu que deve ser o seu incancável fiscal. Por isso é urgente o crescimento do Movimento de Combate à Corrupção e que todas as Câmaras Municipais de Minas Gerais possam criar o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA que divulga pela internet todos os gastos dos Executivo e Legislativo. Aqui na minha Cidade, de minha autoria, apesar de aprovado, o povo de Oliveira ainda não pode fiscalizar com transparência todas as despesas do Palácio Municipal, identificar onde e de que forma o dinheiro público foi gasto, como por exemplo nas contratações com terceiros, prestações de serviços, gastos do Prefeito Municipal em viagens oficiais, por exemplo uso de telefone celular, dentre outras despesas que deveriam estar disponíveis e de fácil acesso ao todos os munícipes oliveirenses. Quem interessar disponibilizo modelo da lei de criação do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. @: walquiravelar@gmail.com ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário