A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Voto de Repúdio ao Prefeito Ronaldo Resende

O Vereador Walquir Avelar (PTB) ocupou a Tribuna da última reunião da Câmara Municipal de Olveira, 24/05/2010, para repudiar as agressões e ofensas verbais a sua pessoa e ao Jornalista João Bosco Ribeiro, do Jornal Gazeta de Minas, ditas em entrevista ao Programa Show de Sábado apresentado pelo Jornalista Márcio Almeida Júnior. O Prefeito ofendeu a imagem, a honra e imputou fatos crimonosos ao Vereador Walquir Avelar que reagiu indignado e se defendeu serem injustas as agressões que sofreu do Prefeito Ronaldo Resende que chamou o Vereador e o Jornalista de "vagabundo, pilantra, vigarista, terrorista" dentre outras ofensas.
O Vereador Walquir Avelar ainda se indignou e se solidarizou com o Vereador João Batista de Sousa - "João da Madalena" a quem o Prefeito num bar em Morro do Ferro, o chamou de " filho da puta", uma grave e injusta ofensa ao Vereador João da Madalena, que pelo próprio nome traz consigo o exemplo de caráter de grande mulher e mãe que é a Sra. Madalena, orgulho dos Batistanos e Oliveirenses.
Por proposição do Vereador Walquir Avelar, por unanimidade, a Câmara Municipal de Oliveira aprovou VOTO DE REPÚDIO contra esta ofensa do Prefeito ao Vereador João da Madalena.
O Vereador Walquir Avelar num primeiro momento ofereceu e depois sugeriu a aberta de uma Comissão Processante pela prática da infração político administrativa do Prefeito Municipal pelas constantes faltas de decoro no cargo com base no Incso X do Art. 4º do Decreto Lei 201/67. O pedido será apreciado na próxima reunião.

Um comentário:

  1. AO PREZADO AMIGO DR. WALQUIR.

    ADVOGAR É O PODER DE REGER REALIDADES NAS NOTAS DA LEI,
    ADVOGAR É COMPOR A LETRA, A MELODIA E OS ARRANJOS;
    ADVOGAR É ENTOAR UMA SINFONIA PARA OS OUVIDOS;
    E VOCÊ AMIGO ADVOGADO É EM VERDADE TUDO ISSO;
    VOCÊ É O MAESTRO, COMPOSITOR E MÚSICO
    DESTA GRANDIOSA ORQUESTRA JÚRIDICA,
    PARABÉNS PELO SEU DIA.
    SARGENTO VINICIO DOS SANTOS E FAMILIA

    (Estenda nossos votos a todos seus amigos Advogados)

    ResponderExcluir