A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

A difícil missão de substituir ELISEU RESENDE

Envio meu comentário à nota do Caderno EM DIA COM A POLÍTICA do Jornalista Baptista Chagas Almeida denominada "CUIDADO COM A BOCA", publicada no Jornal Estado de Minas, domingo 09/01/2011, pag.02.

Prudência e caldo de galinha fariam muito bem ao futuro senador Clésio Andrade que herdará a maior missão pública de sua vida e a maior honraria que qualquer um de nós poderia almejar, ainda que de fato não o quiséssemos pelo fato da sua perda irreparável, que é substituir o extraordinário e gigante homem público ELISEU RESENDE de atributos e caráter incomparáveis e insubstituíveis. O futuro senador Clésio Andrade herdará a responsabilidade não só de assumir uma das vagas de representatividade do Estado de Minas Gerais no Senado Federal como também a dificílima e como já disse, insubstituível tarefa de dar continuidade ao eternizado trabalho do Senador Eliseu Resende cujo peso maior desta responsabilidade que me firo reside neste ponto porque a conduta ética e o compromisso com a fidelidade partidária da coligação que elegeu o saudoso e imortal Eliseu Resende é que serão os maiores desafios de peso de Clésio Andrade que só chega ao Senado Federal, sem ter tido nenhum voto dos mineiros, por ser fruto da geniosa arquitetura política de outro grande mineiro e homem público o senador Aécio Neves que, como Eliseu Resende, tem vidas e condutas públicas pautadas na ética e na coerência partidária de uma vida inteira que servem de modelo a ser seguido por qualquer político, até mesmo ao novato senador que deveria refletir bastante sobre o "peso de substituir Eliseu Resende" e que deveria se pautar no legado da vida pública e principalmente partidária daquele que haverá de suceder fisicamente no Senado Federal.”

Walquir Rocha Avelar Junior – Oliveira-MG
Advogado e Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário