A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jornal destaca Vereador que cobrou o resgate do MEMORIAL CARLOS CHAGAS em Oliveira.


O Jornal “Gazeta de Minas” em sua Edição nº 3.081, de 01 de janeiro de 2012, trouxe matéria na página 5 “Carlos Chagas entre os 50 grandes brasileiros” retratando a fala do Vereador Walquir Avelar, durante reunião ordinária do Poder Legislativo, no dia 26 de dezembro de 2011, quando o Vereador reportou a publicação da Revista VEJA, de 28/12/2012, que apontou o cientista oliveirense como um dos 50 brasileiros que ajudaram a construir o Brasil a ainda inspiram as gerações atuais na tarefa de antecipar o futuro.

O Vereador Walquir Avelar cobrou do Governo do Estado o reedição do Memorial Carlos Chagas, com outorga da Comenda Carlos Chagas, instituída por Lei Estadual à época pelo então deputado estadual Silvio Carvalho Mitre a quem o Vereador pediu sua interveniência novamente para poder fazer realizar em nossa Cidade o Memorial há muito tempo abandonado pelo Governo do Estado.

O Memorial Carlos Chagas e a outorga da Comenda que leva seu nome visa premiar cientistas e estudiosos que se notabilizaram anualmente nas pesquisas e estudos decorrentes do “Mal de Chagas”, citando como exemplo o cientista Dr. João Carlos Pinto Dias, recentemente homenageado em Oliveira como cidadão honorário, por indicação do Vereador Walquir Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário