A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.

Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Falta incentivo e apoio a cultura local.

Hoje recebi um "Comunicado à População" assinado pelo Márcio Gato - Diretor Artístico do Bloco Loucos Varridos onde o mesmo lamenta a falta de insensibilidade, interesse e investimentos pela Administração Municipal na cultura de Oliveira como a Festa do Rosário, Folias de Reis, o Carnaval.

Qualquer pessoa que ler o "comunicado" do Márcio Gato perceberá que razão lhe assiste. Infelizmente, o Palácio Municipal não apoia e nem incentiva a cultura em Oliveira.

Construir um imponente Teatro com recursos do Governo Federal por si só ainda é muito pouco perto da dimensão cultural em diversas áreas e seguimentos que Oliveira possui.

É preciso urgente uma Lei Municipal de incentivo à cultura com uma política pública específica para essa área.

Quero me solidarizar e parabenizar o Márcio Gato pelo exercício regular que lhe assiste enquanto cidadão de expressar sua livre manifestação do pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário