A importância da divulgação da atividade parlamentar do Vereador.

Quero através deste Blog poder divulgar aos meus eleitores, e aos demais de Oliveira, das Zonas Rurais e Morro do Ferro minhas ações como Vereador e como representante dos Municípes oliveirenses à Câmara Municipal. Entendo que a atividade legislativa deve ser pautada pela coerência na vida pública alicerçada na ética e nos princípios que devem reger a administração pública. Como Vereador e remunerado com dinheiro público, devo prestar contas do meu trabalho em contra prestação à outorga da vontade popular que me elegeu com honrosos 741 votos e mais, promover a divulgação pública de minhas ações na atividade legislativa (criação de leis); fiscalizatória (do Poder Executivo - Prefeitura) e reivindicatória ( representar e pedir às necessidades de nossa Cidade). Isto, é respeito ao eleitor de Oliveira. È transparência.
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Descaso com Minas Gerais e com a Polícia Militar


Na condição de cidadão de Minas Gerais e como VEREADOR representante do Povo da Cidade de Oliveira- Terra de Carlos Chagas, levo ao conhecimento público a minha indignação e do Povo de Oliveira pelo descaso do Prefeito de Oliveira Ronaldo Resende e do seu Vice Prefeito, Nalton Moreira, prefeito em exercício por 30 dias em substituição ao titular afastado para licença médica, com o Estado de Minas e com a Memória de Tiradentes e seu legado.

No dia 21 de Abril, a Prefeitura de Oliveira retirou a Bandeira de Minas Gerais do mastro localizado à frente do palácio municipal, conforme fotografia anexa. Há fortes indícios que esta atitude é uma manifestação velada de protesto oposicionista porque o ex-Governador e atual Senador Aécio Neves e o nosso Governador Antônio Anastásia estão processando o prefeito de Oliveira Ronaldo Resende (PMDB) porque este numa entrevista a uma emissora de rádio local, em agosto de 2010, chamou o Governador e ex-Governador de “um bando de bandidos; que estão roubando o governo de minas; superfaturam as obras em até 30%;” (acessem: www.gazetademinas.com.br) isto resultou na Ação Cível Indenizatória em andamento na 11ª Vara Cível de Belo Horizonte – processo nº 2067824-81.2010.8.13.0024, conforme andamento do processo anexo ( www.tjmg.jus.br).

Trata-se de uma grande ofensa institucional para com o Estado de Minas Gerais no dia em que celebramos a Inconfidência Mineira, nosso maior orgulho pelo exemplo de Tiradentes e também uma grande ofensa à Gloriosa Corporação da Polícia Militar de Minas Gerais que tem o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, como seu Patrono.

O Povo de Oliveira está indignado assim como EU e este ato isolado da Prefeitura de Oliveira não representa o sentimento de nosso Povo que tem orgulho de ser MINEIRO e celebrar ainda no dia 21 de Abril deste ano os 26 anos de falecimento do avô de Aécio – ex- Presidente e Governador de Minas Tancredo Neves.

Aqui em Oliveira ainda se respira o mesmo sentimento que alimentaram os ideais dos nossos Inconfidentes e o de Tiradentes: liberdade, igualdade e fraternidade.

Liberdade ainda que tardia 2013!